Acontece hoje (14/06), das 15h às 17h, o Ato Público Virtual de relançamento da Campanha SOS UESPI. O evento é organizado pelo DCE UESPI Livre, DCE Possidônio Queiroz, Sindicato dos Docentes da UESPI (ADCESP) e Sindicato dos Técnicos Administrativos (SITUESPI) e será transmitido pelo Canal do Ocorre Diário no You Tube. Bora, somar forças nessa luta em defesa da educação pública?
A UESPI CONTINUA GRITANDO POR SOCORRO! Por isso, a comunidade universitária (estudantes, professores e técnicos – ADCESP, SINTUESPI e DCE) segue mobilizada em torno da Campanha SOSUESPI. São 11 anos de lutas, mobilizações, manifestações, aulas públicas e pressão popular por valorização, investimento e respeito a única universidade pública mantida pelo governo do Estado do Piauí.
As pautas de 2021 não são tão diferentes das pautas de 2010. Os avanços aconteceram (a maior parte deles são vitórias da Campanha), mas as mudanças estruturais necessárias para transformar a realidade da UESPI ainda seguem engavetadas e negligenciadas pelos poderes públicos.
No dia 14 de junho, a UESPI, que não tem sua autonomia reconhecida, inicia seu período letivo com, segundo informações da gestão, 318 disciplinas sem professores; com diversos estudantes sem acesso à internet e, portanto, sem acesso às aulas remotas; com vários campi sucateados e inúmeras obras inacabadas.
Mas, nesse mesmo dia, a Campanha SOSUESPI será retomada em um Ato Público Virtual para denunciar o descaso, a omissão e a negligência do governo do estado e da reitoria da universidade. Vamos fazer um resgate histórico da Campanha e apontar os novos caminhos de luta coletiva em defesa da UESPI.
Deixe um comentário