Press ESC to close

Cadê a Renata? Há um mês desaparecida, Frende de Mulheres cobra investigação à Secretaria de Segurança

A Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio, representada por Cláudia Modesto e Socorro Santana, participou de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens da Silva Pereira, juntamente com Zenaide Lustosa – Coordenadoria Estadual da Mulher, (CEPPM), Delegada Bruna (Feminicídio SSP) e Sônia Terra – SUPRIS.

Na reunião, a Frente reivindica que o caso da jovem Renata Pereira Costa, desaparecida há um mês (28/12), seja investigado pelo Núcleo de Feminicídio. Renata é natural do povoado de Malhada Grande, município de Nazaré do Piauí. No dia 28 de dezembro de 2020 ela saiu para fazer compras na cidade de Floriano e não voltou mais pra casa.

A delegada Bruna propôs levar o caso para o DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa. Com o objetivo de estabelecer estratégias de enfrentamento dessa questão, que vem mobilizando a comunidade de Nazaré do Piauí, ficou agendada, para o dia 03/02, uma reunião, em caráter de urgência, com autoridades de segurança do estado do Piauí, incluindo a Força Tarefa e o delegado Bruno, que responde pela delegacia de Nazaré do Piauí.

As representantes da Frente cobraram do secretário, na mesma reunião, que sejam retomadas as investigações referentes ao caso Iones. E ele se comprometeu a trazer para Teresina o respectivo inquérito. Iones foi vítima de feminicídio há quase dez anos. No entanto, o inquérito correspondente ainda não foi concluído.

Fonte: Frente Popular de Mulheres contra o Feminicídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo