No Dia Nacional Pela Democratização da Comunicação (17/10), o OcorreDiário lançou um conjunto de propostas, que foram enviadas aos candidates à Prefeitura Municipal de Teresina e à Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de abrir uma discussão ainda inexistente no poder público municipal.
A carta foi encaminhada através de contatos diretos e por meio das assessorias de comunicação e, embora tenha sido enviada a todes os/as candidates para a Prefeitura Municipal de Teresina, apenas Lucineide Barros (Psol) e Gervásio Santos (PSTU) declaram apoio às propostas pelo direito à comunicação.
Entre as candidaturas à Câmara Municipal, a Carta compromisso foi assinada pelas candidaturas coletivas Marias na Política (PSOL) e Nós por Nós (UP). A coligação PSTU/PSOL em Piripiri, norte do estado, também confirmou seu apoio às proposta da Carta Compromisso pelo Direito à Comunicação.
Sabemos que assumir esse compromisso é também assumir um compromisso contra o grande empresariado desta cidade, que controla o direito de dizer e quais informações devem ou não ganhar relevância. Assim, sabemos que os candidatos/as que representam os interesses dos empresários não iriam assumir esse compromisso.
Confira abaixo as declarações de apoio dos canditades:
Deixe um comentário