Coletivo Mukura promove a 2ª edição do Black Baile em Parnaíba, litoral do Piauí. O evento acontece neste sábado, 17, reunindo artistas locais e regionais que trafegam na linha de frente da luta histórica e política que atravessa as vivências do nordeste brasileiro. O que move a proposta do Black Baile é reforçar e construir espaços de resistência.
Este é um evento idealizado pelo Coletivo Mukura para incentivar a circulação de produções e criações de artistas periféricos, locais e regionais. A ação busca promover a visibilidade de artistas, produtores e empreendedores a fim de construir uma rede de compartilhamento e de suporte comunitário para esses sujeitos.
O objetivo é incentivar a produção e circulação de capital cultural e econômico de artistas, criadores e população negra em geral, além de criar espaços de visibilidade para artistas periféricos. Somando-se a isso, o Black Baile é também uma contribuição para construir emancipação política, econômica e cultural da população periférica e movimentos sociais de Parnaíba.
O Coletivo Mukura surge empenhado em promover um debate e articulação entre temas como espaço, urbanidade, cidade, coletivo, corpo, margem e periferia, apoiados em políticas sustentáveis e comunitárias que promovam um diálogo horizontal e constante entre as periferias e os centros de cultura e informação.
Se liga, toda essa potência vai rolar no Espaço Mameluco, rua do Rosário, 185, centro, a partir das 17h.
Acesse o instagram @MUKURA.COLETIVO para mais informações.
Texto: Coletivo Mukura.
Deixe um comentário