Pachamama é uma editora protagonizada por Mulheres Indígenas e alinhada com o ideário de democratização da leitura e da escrita. Selando seu compromisso com as transformações necessárias para uma sociedade igualitária, atuante e democrática.
Nesse momento de aprofundamento de injustiças com o advento da COVID-19 no Brasil, a editora junto com lideranças indígenas e outros colaboradores, organizaram materiais sobre a prevenção e medidas de enfrentamento à doença dedicados aos povos originários, em e-book.
Entre esses conteúdos, há um informativo sobre a COVID-19 em 4 línguas: Português, Nheengatu, Dâw e na língua Tukano, que foi cedido pelo cacique Marivelton Baré e indígenas do Rio Negro, com pareceria do ISA.
Além das cartilhas explicativas sobre a doença, a editora disponibiliza para serem baixadas, também gratuitamente, para estes tempos de isolamento: leitura de autocuidados voltada para as mulheres, em especial, para as militantes pela agroecologia; literatura indígena e afro-brasileira e livros sobre questões ambientais.
Para fazer o download gratuito acesse www.pachamamaeditora.com.br.
Ajudem a divulgar, a democratização da informação aumenta a proteção!
Texto: Isabel Jardim
Comments (2)
Aline Rochedo Pachamamasays:
27 de abril de 2020 at 9:43 PMSchuteh Poteh, Tsatêh! Gratidão por tornar a nossa luta a tua luta. Vamos movimentando esperanças! Mygutykara jombeah!
Jô Goitacásays:
29 de abril de 2020 at 1:20 AM(RE) EXISTÊNCIA UNIVERSIDADE INDÍGENA ALDEIA MARACANÃ RJ 🏹🌿🍃