Acontece na noite desta sexta-feira a partir das 19h no centro multicultural Stouradas o lançamento da candidatura coletiva da bancada antirracista do partido socialismo e liberdade (Psol), o encontro reunirá estudantes, militantes e simpatizantes da candidatura.
A candidatura coletiva conta com os nomes de Emerson Sammuel, Mariana Soares e Carlos Eduardo para a disputa dos cargos proporcionais na corrida eleitoral. Sammuel é jovem negro, advogado popular, defensor dos direitos humanos e constrói a auditoria popular do transporte público em Teresina.
Já Mariana é trancista, professora e estudante de história, Carlos é estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI), constrói o coletivo RUA (juventude anticapitalista) e trancista.
Para Sammuel a campanha da bancada antirracista é muito impportante para mostrar a disparidade que existe na poltica piauiense e brasileira em relação a negritude ocupando espaços e poder. “Sabemos que o povo negro foi excluido dos espaços de poder em consequencia de um raciso estrutural que premia na nossa sociedade, e nossa candidatura veio para tentarmos reparar essa divida que o parlmento, seja do Piauí ou do Brasil tem para com a juventude negra” afirma.
O centro multicultural Stouradas fica localizado na rua Lisandro Nogueira, 1310 – Centro (Sul), Teresina.
Texto e imagens recebidas da assessoria de comunicação da candidatura.
Nessas eleições, o OcorreDiário abre espaço para divulgação de candidaturas à esquerda que representem um projeto popular e anticapitalista, entretanto, sendo uma plataforma suprapartidária, não se compromete com nenhuma campanha partidariamente.
Não compactuamos com grupos e indivíduos de base ideológica conservadora, neoliberal e fascista, que desrespeitam os direitos humanos e da natureza, orientação sexual, identidade de gênero, liberdade religiosa e que atuam de maneira corrupta e desonesta ou que violem os princípios desta plataforma.
Deixe um comentário