Press ESC to close

Estagiários/as da SEMEC fazem manifestação e pedem regularização dos salários, atrasados há 2 meses

As escadarias do Palácio da Cidade foram tomadas por um grupo de estagiários/as da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC logo no início da manhã de hoje (26/01). Os estudantes denunciam atraso dos salários de dezembro e janeiro e falta de condições de trabalho. A manifestação culminou com a entrega de um documento oficializando as reivindicações da categoria.

“Protocolamos nosso documento exigindo melhorias de trabalho e cobramos os salários atrasados. A prefeitura de Teresina se responsabilizou em marcar uma reunião para ouvir os estagiários”, afirma João Meireles, estudante de história e estagiário.

No documento, os estudantes relatam a situação dos estagiários, que estão com o salário atrasados e cobram uma posição da secretaria de educação, que ainda não havia se pronunciado sobre o problema. “Pedimos também uma reunião com o prefeito para traçarmos melhorias de trabalho e visibilidade nessa nova gestão”, afirma João.

Sem receber salários, os estudantes alegam dificuldades de manter o trabalho, já que boa parte tem essa como a única fonte de renda. Apesar do trabalho está sendo feito de remotamente, há todo um custo com internet, energia e equipamentos que precisa ser levado em consideração.

No final da tarde, o Secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, informou que foi assinada a solicitação de pagamento referente ao mês de dezembro, dos estagiários que atuam junto à SEMEC. A solicitação foi enviada para a Controladoria Geral do Município.

De acordo com Nouga Cardoso, a solicitação será analisada pela Controladoria que em seguida enviará para a tesouraria da Secretaria Municipal de Finanças efetuar o pagamento.
Junto com a solicitação de pagamento do mês de dezembro, o secretário pede, também, o pagamento do restante das férias. A previsão é de que o pagamento seja devidamente efetuado até o final deste mês de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo