Ela não gosta que seja reparada pela sua idade. Mas como não mencionar que com apenas 24 anos, a cantora e compositora, Jaisa Caldas, já acumula prêmios na música, diversos shows pelo Piauí e Maranhão, um grupo de rap composto apenas por mulheres, formação em Ciências Sociais, Coordenação de Música na Secretaria de Cultura de Timon, social media e realizações audiovisuais?
A mulher é um furacão cheio de gás que não pára! E pasmem pois, depois de todos esses feitos, só agora a artista irá lançar o seu trabalho mais consistente no gênero do rap. O mais novo trabalho, um EP intitulado “Madame do Réu” que contém 05 faixas, traz uma identidade musical a partir da regionalidade de uma mulher nordestina misturando o ritmo e a poesia com diversas sonoridades da nossa terra.
Segundo a rapper, a produção traz a reafirmação da divisa Maranhão – Piauí, das pontes e dos rios, e da vivência atravessada pela arte, expressada pelo hip-hop e elementos da nossa região. A primeira parte do trabalho estará disponível dia 07 de Janeiro, com as faixas “Timon, Papel e Letra” e a faixa tema “Madame do Réu”, produzidas em Timon e na Casa do Hip-Hop Piauí, com a Rua2 Produtora e a Quilombo Louco Beats.
“Esse conjunto de músicas marca meu íntimo por ser algo que sempre quis fora e fui conseguindo trabalhar no decorrer do tempo. A tentativa foi conseguir encaixar minha ancestralidade e toda essa musicalidade que a gente tem, pra me fazer sentir firme com o que eu consegui desempenhar”, afirmou Jaísa.
O lançamento completo será concluído no primeiro trimestre de 2023. Conheça mais o trabalho de Jaísa Caldas e faça o pré-save da primeira parte do seu Ep: Madame do Réu (onerpm.link)
Primeiro single lançado em 2019: “Homens, Raça sem Classe”
“Contrato Assinado”, feat com a artista conterrânea de Timon, Carmen Kemoly
Carta de Esperança Garcia musicalizada por Jaisa Caldas para propaganda do Governo do Estado:
“Flor”, último single lançado pelo grupo Aya’s Rap, do qual Jaisa faz parte:
Deixe um comentário