No dia que marca a luta histórica dos trabalhadores em todo o mundo por direitos e condições dignas de trabalho, moradores da ocupação Alto do Vale, na zona leste de Teresina, com o apoio da Central Sindical e Popular – CSP Conlutas e do Movimento de Moradia Luta Popular, organizaram um momento de resistência e fortalecimento da comunidade, contra a proposta do Prefeito Firmino Filho/PSDB de despejar as famílias da ocupação.
Em um momento histórico onde o desemprego só aumenta, a grande maioria dessas famílias não têm pra onde ir, estão sem renda e lutam por um pedaço de chão que possam erguer seus lares. Na próxima semana, dia 9 de maio, está marcado uma audiência no Ministério Público Estadual, onde a prefeitura deve apresentar uma proposta de remoção das famílias da região.
A Ocupação resiste! Em janeiro, os moradores acamparam em frente a prefeitura de Teresina pra exigir do prefeito Firmino Filho a suspensão da ordem de despejo. São quase 200 famílias ameaçadas pela falta de uma política de regularização fundiária e moradia.
Deixe um comentário