Press ESC to close

Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação da UFPI lança o site “Nujoc Solidariedade”

Professores, alunos e ex-alunos dos cursos de Jornalismo e do Mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Piauí, além de jornalistas que abraçaram a ideia, lançam nesta terça, 24, a página nujocsolidariedade.site, com o objetivo de fazer uma ponte entre quem necessita de ajuda nesse momento complexo pelo qual passamos e quem pode ajudar.

Inicialmente, o grupo está focando em seis tipos de atendimento: 1. Quem necessita de sabão e/ou demais materiais de higiene e limpeza; 2. Quem necessita de alimentos não perecíveis; 3. Quem necessita de medicamentos; 4. Quem necessita de alguém para conversar; 5. Quem necessita de alguém para fazer comprar e, 6. Quem necessita de materiais de proteção contra o corona vírus (hospitais públicos e serviços de saúde).

No site estão disponibilizados dois formulários. O primeiro para quem precisa de ajuda, onde as pessoas colocarão seus dados de identificação, endereço e contato e destacarão suas necessidades. O segundo formulário deverá ser preenchido pelos anjos, ou seja, pelas pessoas e grupos que podem ajudar. O objetivo da nossa equipe é promover o contato entre ambos.

Ainda esta semana o NUJOC estará lançando mais uma página. O site NUJOC checagem é também uma iniciativa da equipe da UFPI com o apoio de voluntários, com o objetivo de checar e esclarecer informações falsas, imprecisas e manipuladas que sejam concernentes à pandemia da COVID 19/corona vírus. Aguardem!

SERVIÇO

Site: nujocsolidariedade.site

Contato:nujocsolidariedade@gmail.com

Redes sociais

Instagram: @nujoc.solidariedade

Twitter: @NujocS

Facebook: @nujoc.solidariedade

Para conhecer quem somos e o que fazemos acessem os sites:

https://nujocufpi.wixsite.com/pesquisa
http://memoriadojornalismopi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo