Press ESC to close

O Instituto Esperança Garcia lança curso online sobre o processo de reconhecimento de Esperança Garcia como primeira advogada do Brasil

Esperança Garcia: primeira advogada do Brasil, é um curso que busca fomentar a sistematização dos movimentos sociais e institucionais que precedem o reconhecimento de Esperança Garcia como primeira advogada do Brasil pelo Conselho Federal da Ordem des Advogades do Brasil, em 2022. O processo de sistematização será contado a partir da facilitação de sujeitas e sujeitos que participaram da elaboração do Dossiê Esperança Garcia, documento utilizado para fundamentar o pedido de reconhecimento, como também dos reconhecimentos institucionais na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e mais recentemente no Conselho Federal da OAB, em 2022.

O evento ocorrerá de forma online nesta quinta-feira (02/03), às 19h.

Sentipensado pelo Instituto Esperança Garcia, que protagoniza iniciativas de educação em Direitos Humanos comprometidas com a transformação do mundo, o curso tem por objetivo narrar as resistências encampadas por pessoas comprometidas com os direitos humanos, que enfrentaram o racismo e o sexismo epistêmico e contribuíram para a garantia do direito à verdade sobre a nossa própria história.

No intuito de contar essas histórias, o Instituto Esperança Garcia convidou pessoas que participaram de alguns dos acontecimentos do processo de reconhecimento de Esperança Garcia como primeira advogada do Brasil, passando pela instituição do Dia Estadual da Consciência Negra; a organização do Dossiê Esperança Garcia; até o reconhecimento pelo Conselho Federal da OAB.

As inscrições podem ser feitas via formulário online no link abaixo. O encontro ocorrerá na plataforma Zoom, e contará com certificação para as pessoas inscritas participantes.

Para mais informações: https://esperancagarcia.org/curso-esperanca-garcia-primeira-advogada-do-brasil/#

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSer1y1sjs3Kcn7y-lFVSfWTwiFURW8Dyda1vtU-AmGAIvHnjw/viewform

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo