Após ter áudio vazado pressionando servidores, agora o Prefeito Valdecir Júnior (PP) demitiu 14 funcionários da prefeitura. A justificativa seria pela opção política no segundo turno das eleições presidenciais
Atenção TRE!
O prefeito de Curimatá, sul do Piauí, Valdecir Rodrigues Junior, do Progressistas (PP) é acusado de promover demissões de colaboradores da Prefeitura que votaram no candidato Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno das eleições. O prefeito bolsonarista ficou revoltado porque seu candidato, Jair Bolsonaro, obteve 1.400 votos, enquanto Lula teve 5.090.
Até o momento o prefeito exonerou 14 servidores, mas segundo os funcionários, já circula os rumores que após o segundo turno sairá uma nova lista de demissões. Por medo, muitos desses servidores preferem não falar sobre o assunto. O vice-prefeito do município, Mike Jacobina, confirma a demissões bem como as pressões sofridas pelos servidores.
“Tiveram sim as demissões após a eleição, onde todos os candidatos que ele apoiava tiveram votos abaixo do esperado. Tiveram algumas reuniões com muita pressão. Agora no segundo turno, me parece que o nível de pressão diminuiu”, afirma.
Em setembro, antes do primeiro turno das eleições, um áudio vazado do prefeito Valdecir Júnior pressionava os servidores a participar de um evento de inauguração de um posto de saúde. “Quem decide as coisas da administração aqui é Valdecir Júnior. Se alguém não for, alguém vai se ver comigo”, disse o prefeito.
Falta de transporte no dia das eleições, preocupa a população
Já o vereador Reidan Kleber de Oliveira-MDB, disse ainda que circula na cidade a informação de que o prefeito não vai permitir que ônibus escolares e outros veículos do município, sejam utilizados para transportar eleitores da zona rural, para evitar que o candidato Lula obtenha o mesmo percentual de votos conquistados no primeiro turno.
Segundo ele, o Ministério Público Federal-MPF será notificado para fazer cumprir a determinação do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que autorizou a liberação de veículos públicos para o transporte de eleitores no dia da eleição.
Ele disse ainda que o prefeito vem abusando do poder naquele município chegando ao ponto de mudar o fardamento dos estudantes da rede municipal para as cores do seu partido, o Progressista e o verde e amarelo em alusão ao seu candidato à presidência da República.
Lei que estabelece a cor a ser utilizadas nas escolas da rede municipal de Curimatá:
Segundo funcionários e moradores da cidade o prefeito tem agido de forma autoritária e desrespeitosa. Em matéria do portal Ponto X, é denunciado audio onde o prefeito aparece coagindo funcionários.
Em outra matéria do mesmo site, o prefeito é denunciado por utilizar palavras de baixo calão para se referir a médicos.
Deixe um comentário