Press ESC to close

Patrimônio Imaterial de Teresina, Sr. Abraão, morre aos 92 anos vítima da Covid-19

A covid-19 todos os dias tem feito vítimas e hoje nesta sexta-feira (19) levou o comerciante Abraão Gomes, de 92 anos,  mais conhecido por Seu Abraão e por tradicionais sucos naturais em seu comércio. Sr. Abraão morreu em sua residência vitima de complicações da covid-19.

Foram mais de 60 anos vendendo sucos, no centro de Teresina. Sua forma de manter a tradição no atendimento e estrutura do comércio atravessou o tempo mantendo o padrão de venda de sucos naturais. No comércio tem placas para o fazer os seus clientes pensar sobre uma alimentação saudável e apresenta o suco como uma opção barata de ser consumida e mais saudável que refrigerante .

Sr.Abrão costumava jogar dama no estabelecimento, aconselhar seus clientes e esse jeito de ser na melhor idade lhe rendeu muitas homenagens e reconhecimento que seu suco e trabalho faz parte da história de Teresina

A Historiadora Elaine Amorim produziu um livro como projeto de conclusão de curso contando a história do comerciante e que trás uma história de quebras de tabus desde quando abriu o comércio. Na vida pessoal ele também quebra padrões sociais casando-se com uma mulher 15 anos mais velha e construíram história de muito amor e companheirismo quebrando os tabus dos preconceito na época em Teresina.

Sr. Abrão tomou a segunda dose da Vacina contra a covid-19 ,dia 8 de março e no dia 13 de março sentiu os sintomas da covid-19 e passou realizar o tratamento inicial em casa e como o sistema de saúde em Teresina começou a super lotação ao sentir piora do seu quadro buscou as unidades de saúde , mas não conseguiu atendimento hábil nos hospitais públicos e particulares em Teresina chegando a falecer.

Hoje vamos despedir-nos do Sr. Abrão e pedimos a todas os Teresinenses que possam fazer sua parte no enfretamento da Covid-19. Sr. Abrão fica para a história do Piauí e na História do OcorreDiario .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo