Press ESC to close

Piauí promove Congresso pelas 16 Medidas Desencarceradoras do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

 

O Coletivo Antônia Flor e a Defensoria Pública do Estado do Piauí realizam nos dias 25 e 26 de outubro de 2018 o Congresso pelas 16 Medidas Desencarceradoras do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), no Auditório da Justiça Federal.

Inscrições a partir do dia 15 de outubro em defensoria.pi.def.br

Custo: R$ 20,00. Os valores serão revestidos em produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de cárcere.

⚠️ O Piauí contribui muito, em números relativos, para que o Brasil tenha a 3ª maior população carcerária do mundo. Ficamos, historicamente, entre os maiores índices de presos provisórios do Brasil e nos acostumamos com notícias de rebeliões nos principais presídios do Estado, ocorridas, fundamentalmente, pela superlotação e pelas más condições dos estabelecimentos prisionais.
Diante disso, tem-se total consciência do sentimento de ódio e autoritarismo que paira sobre o país, frutos de um vácuo democrático e da fragilidade institucional que têm se aprofundado nos últimos tempos, conjuntura que polui ainda mais o debate sobre o sistema de justiça criminal no Brasil.
O evento é feito no esforço de refletir sobre essa realidade a partir das 16 medidas elaboradas pelo IBCCRIM, com a certeza que esta iniciativa tem o potencial de construir alternativas viáveis para os problemas do sistema de justiça criminal brasileiro e piauiense, bem como refletir sobre o papel desempenhado pelas instituições chave desse processo.
Contaremos com contribuições de juristas que conhecem e refletem sobre a realidade estadual e nacional do sistema penal, as/os quais que serão capazes de provocar uma reflexão conjunta sobre os caminhos necessários para enfrentar a questão, o que precisamos fazer urgentemente, o que podemos construir à médio prazo e que projeto de justiça devemos sonhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo