Press ESC to close

RACISTAS, NÃO PASSARÃO! DENTISTA DO PIAUÍ É PRESA APÓS COMENTÁRIOS RACISTAS NO FACEBOOK

Hoje pela manhã, a polícia civil do Piauí deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra uma dentista Delzuite Macêdo, da cidade de São Raimundo Nonato, por incitação ao ódio e comentários de cunho racista em redes sociais. O mandado de prisão é válido por cinco dias, para que a acusada fique a disposição da justiça e possa prestar as devidas explicações.

Nas redes sociais a dentista é autora de vários textos que agridem a população negra, com insultos que incluem até um bebê recém nascido. De acordo com a Polícia essa não foi a primeira vez que ela teria publicado mensagens de cunho racista em redes sociais.

Em um dos trechos da postagem a dentista diz: “se não querer misturar meu sangue for ‘preconceito’, sim sou ‘preconceituosa’. Mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar”

Reprodução facebook

 

RACISMO É CRIME!

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o crime de racismo, previsto na Lei n. 7.716/1989, implica conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade e, geralmente, refere-se a crimes mais amplos. Nesses casos, cabe ao Ministério Público a legitimidade para processar o ofensor.

A lei enquadra uma série de situações como crime de racismo, por exemplo, recusar ou impedir acesso a estabelecimento comercial, impedir o acesso às entradas sociais em edifícios públicos ou residenciais e elevadores ou às escadas de acesso, negar ou obstar emprego em empresa privada, entre outros. . O crime de racismo é inafiançável e imprescritível. A pena também vai de um a três anos e multa.

RACISMO MATA!

O que pode parecer apenas uma “opinião”, vem se convertendo em práticas reais ao longo da história. O racismo mata todos os dias, retira empregos e a dignidade.

Segundo dados do IBGE, as negras e negros recebem, em média, 55% a menos do que os trabalhadores brancos! A população negra corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios.

Atualmente, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. De acordo com informações do Atlas da Violência, os negros possuem chances 23,5% maiores de serem assassinados em relação a brasileiros de outras raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo