Press ESC to close

Rappers de Teresina têm casa comprometida pela chuva e fazem campanha para reconstrução; saiba como ajudar

Dorneles França (Doka) e Karine Silva (Preta Kah) há bom tempo esquentam a cena do Hip Hop teresinense, com letras que são verdadeiros manifestos em defesa das vidas periféricas. Integrantes do Reação do Gueto, o casal sabe bem a dor e a delícia que é viver de arte em uma cidade como a nossa. Para a equipe do Ocorre Diário, Kah disse que está desempregada há três anos e a única renda da família vem do trabalho do Doka e dos shows com o Reação do Gueto, que nesse período de pandemia, estão completamente parados.

Há 4 anos eles moram em casa no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte, mas o último período chuvoso comprometeu a estruturas da casa, que foi interditada pela Defesa Civil. Hoje, o casal e a pequena Kyana (filha deles) estão na casa de uma amigo. Eles lançaram uma campanha nas redes sociais, através de um site de financiamento coletivo, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a construção da casa deles. “Eu tô desempregada e o Doka trabalhando na Águas de Teresina, mas o dinheiro não dá pra nada. A gente achou essa maneira aí de fazer acontecer mais rápido”, conta Preta Kah.

No site de financiamento coletivo (Abacashi), a descrição explica que “essa campanha é em função da construção da nossa casa no bairro STM, em Teresina no Piauí. Muitos de vocês já conhecem nossa família e outros não, mas contamos com a ajuda de todos que puderem para construir nossa casa”, afirma.

Para doar é só clicar aqui.

Importante: se você não puder doar nenhuma quantia, mande nossas informações para alguns amigos. Se você quiser doar diretamente em alguma conta, pode depositar nas seguintes contas (se for preciso o CPF das conta ou quiser mandar comprovante, mande mensagem no número 086 9 9554- 1303):

Dados do BB:
Agência – 0124-4
Conta Corrente – 40.032-7
JOANA D C C ALMEIDA

Dados da Caixa:
Agência – 3828
Operação – 013
Conta – 00002251-0
MARIA DO R P D NASCIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo