Nos últimos dias manchas de óleo surgiram nas águas do Rio Parnaíba, próximo ao Iate Clube de Teresina. Segundo as pessoas que vivem na região é comum o despejo de óleo no rio, que vem principalmente pelo bueiro que fica na região. Nos últimos dias as manchas se espalharam e ficaram ainda mais visíveis.
“Me chamou a atenção por que a água do rio estava ‘colorida’, fui olhar de perto e percebi que era óleo”, disse uma moradora, que preferiu não se indentificar.
Um Coletivo de artistas realizou uma intervenção no cais de acesso, alertando para o crime ambiental:
TEM ÓLEO NO RIO.
Levamos a denúncia para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que em nota respondeu que “A SEMAM ainda não foi acionada. Não temos essa denúncia ou informação sobre o caso. Assim que tivermos conhecimento do problema enviaremos uma equipe técnica para fazer a vistoria e tomar as providências necessárias.”
Comments (2)
“TEM ÓLEO NO RIO”: coletivo denuncia poluição no Rio Parnaíba e SEMAM afirma desconhecer problema – RNCDsays:
8 de abril de 2022 at 10:41 PM[…] Publicado originalmente em Ocorre Diário. Para acessar, clique aqui. […]
Água distribuída em Teresina está contaminada com metais tóxicossays:
11 de abril de 2022 at 3:26 PM[…] março deste ano, mostramos aqui no Ocorre Diário uma denúncia de aparecimento de manchas de óleo nas águas do Rio Parnaíba, próximo ao Iate Clube de Teresina. Segundo as pessoas que vivem na região é comum o despejo de […]