Lembram da Mc Camilly e sua campanha para conseguir um lar para sua família? Desde o início da pandemia a família passou por 6 moradias, sempre sendo despejados. Iniciamos uma campanha para garantir os primeiros meses de aluguel. Em meio ao processo a solidariedade de classe falou mais alto, um amigo da família doou um terreno na região da grande Santa Maria-THE. Com o objetivo de conseguir verba para construção da casa, o movimento hip hop se uniu no Festival Hip Hop Família Fúria, neste domingo (14).
Mc Camilly e sua família, também chamada Família Fúria, por conta do nome artístico de seu pai, Preto Fúria, são dedicadas ao movimento hip hop, onde cada um desempenha um papel fundamental para fortalecer essa importante manifestação cultural que enriquece as quebradas entre o Piauí e Maranhão, por onde eles atuam. Cabe pensar aqui sobre a importância dos movimentos culturais e artísticos e o duro que os profissionais do setor levam para se manterem.
Preto Fúria se ressente da falta de políticas públicas e ausência do estado em garantir o direito à moradia “Em 2 anos que estamos nessa luta. Já nos escrevemos mais de 4 vezes nesses programas Minha Casa Minha Vida, onde nunca fomos contemplados. Tem muita gente que ganha e não habita no imóvel, muitas casas fechadas cheio de mato”, afirma o pai de Mc Camilly, acrescentando que em uma das casas onde moravam foi condenada pela Defesa Civil e mesmo assim a assistente social insistia para que continuassem lá “no estabelecimento que estava para cair por mim de nós”, completa.
Mas como nosso povo reExiste é com festa é com festa e o sentimento de solidariedade movedor de estruturas que o movimento hip hop vai se unir na luta pela construção desta casa-direito-sonho. “A família fúria está em contato com diversos artistas do Piauí e Maranhão com pensamento positivo em conseguir construir esse sonho, que é uma moradia”.
Quer saber mais sobre o Festival e sobre como ajudar na construção da casa?
O Festival vai acontecer neste domingo, 14 de agosto, no Terrarui’s Club, rua 08 nº 236, Parque União, Timon-MA. O evento começa a partir das 10h da manhã e vai até às 22h da noite. Vão ser 12 horas de muita arte por precinho mais que camarada, a entrada custa 5 reais antecipado e 10 reais na hora.
Se você quer ajudar a construir esse sonho entre em contato pelos números: (86) 999289083 ou (86) 995567318. Se quer ajudar financeiramente envie sua ajuda para o PIX de Raquel Araújo, que é (86) 999289083.
Confere aqui as atrações do evento
Família Fúria (Preto Fúria, Mc Camilly e Mc Abraãozinho) – Timon e Teresina
Mario MC – Timon-MA
Becos e Viellas – Teresina -PI
Murda Gang – Teresina-PI
As Brabas-the – Teresina-PI
Maga Intuição – Teresina-PI
Reggep Mcs – Teresina-PI
4K Dance – Teresina-PI
Mafles do Brega – Timon-MA
As BDS – Teresina-PI
Beto Mc – Teresina-PI
Cypher de break – PI/MA
Gênio Mc – Teresina-PI
Big Mc – Teresina-PI
Gil Rap – Teresina-PI
Panda Mc – Teresina-PI
Marola – Teresina-PI
Ecaep Rap – Valença-PI
Deixe um comentário