Press ESC to close

Zona Norte: Centro Promove bicicletaço no dia do trabalhador e da trabalhadora

E no dia do Trabalhador, o que se espera? Ocupar a cidade por direitos, claro!

Texto: Sarah Fontenelle Santos

Imagem: Atingidos Pelo Programa Lagoas do Norte

Resistindo pelo direito à cidade o Centro de Defesa Ferreira de Sousa e Atingidos Pelo Programa Lagoas do Norte, convidam toda a sociedade teresinense para refletir sobre o dia de luta da classe trabalhadora. Nada seria mais parecida com a cara dos trabalhadores e trabalhadoras da região Norte da Cidade do que a bicicleta, não acham?

Então, anota aí, para reinvidicar direitos tem que ter coletividade, para reivindicar tem que ter disposição e a gente te diz quando e onde: Junta todo mundo que às 16 horas vai ser a concentração no Parque Lagoas do Norte, na Av. Boa Esperança. De lá seguiremos pedalando até o encontro dos Rios (Já pensou que pôr do sol? Eita, já quero). E não para, não para, não. Vai ter lanche coletivo, sim, lá no Bairro Olarias (Av. Boa Esperança). Quem puder traga uma contribuição para o lanche (bolo, suco,biscoitos…) e quem não tiver leve o afeto que também nutre bastante nossas forças.

E que tal selar essa pedalada política por direitos com um somzão que já é a cara de quem luta nos bairros? Pois é, vai ter batalha Hip Hop a partir das 19h lá na antiga Associção dos Oleiros. Fechou, partiu.

Peraí, não custa nada te lembrar de uma coisa: Sabia que atualmente 13 bairros são atingindos pelo Programa Lagoas do (M)Norte? Pois é, a galera tá lutando contra as remoções já tem é anos, mais ou menos desde 2001.Sabia não? Rum, cunversa.

Na primeira Fase do PLN, muitos oleiros, pessoas que viviam do barro e das vazantes foram retiradas da beira do rio. Atualmente a associação dos Oleiros estava desativada, mas chegou uma galera bem massa (Viva a Juventude e seu poder de transformar com a Cultura) e ocupou o espaço. Atualmente acontecem oficinas de percussão todos os domingos. Além disso, tem manos e minas do hip hop mandando a somzeira por lá. E a proposta é de agregar toda forma de arte e cultura para não deixar o lugar morrer.

Contra as desapropriações de moradias e casas de santo a população da Zona Norte pergunta “Lagoas do Norte Pra quem?”

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo